top of page

blog

Tempo Presente – Léo Shehtman na CASACOR SP 2025

  • Foto do escritor: leoshehtman
    leoshehtman
  • 24 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de jun.

Vista geral do ambiente “Tempo Presente” assinado por Léo Shehtman na CASACOR SP 2025, com destaque para a composição em tons terrosos e iluminação suave.
Tempo Presente - Ambiente de Léo Shehtman para CasaCor 2025

Na 37ª participação na história da CASACOR São Paulo — sendo 36 delas consecutivas — o arquiteto Léo Shehtman marca presença na CASACOR 2025 com o ambiente “Tempo Presente”: um living de 76 m² que traduz, com lirismo e personalidade, a essência do tema “Semear Sonhos”. O espaço é um refúgio sensorial em meio à vida urbana, onde tempo, memória e matéria ganham novas camadas de significado.


Detalhe da parede de tijolos de vidro filtrando a luz no ambiente “Tempo Presente”, projeto de Léo Shehtman para a CASACOR SP 2025.

Fiel à sua linguagem autoral, Léo revisita materiais icônicos com uma abordagem ousada e contemporânea. O tijolo de vidro, elemento de forte carga simbólica, reaparece como protagonista, filtrando luz e sombra com leveza e sofisticação. Ao lado dele, o jacquard gobelin — com suas tramas clássicas — resgata narrativas visuais do passado, provocando uma tensão poética entre o conhecido e o reinventado.


“A proposta deste ambiente é, em essência, um convite à reflexão sobre o novo que pode emergir do já conhecido. Uma celebração do tempo, da memória e da possibilidade de transformação. Afinal, talvez estejamos vivendo uma era onde objetos, materiais — e até personagens como Odete Roitman — podem (e devem) ser reinventados e reinterpretados”, comenta Léo.


Cadeira com design limpo em primeiro plano e marcenaria em tom marrom ao fundo no ambiente “Tempo Presente”, por Léo Shehtman na CASACOR 2025.

O espaço é envolvido por marcenarias em tons terrosos, tecidos reciclados e revestimentos acústicos, compondo uma atmosfera de introspecção e conforto. Cada detalhe foi pensado para despertar experiências sensoriais — da luz à textura, da cor à forma. O resultado é um ambiente que acolhe os sonhos de hoje e inspira os de amanhã.


Mais do que um projeto de interiores, Tempo Presente é uma declaração de intenções: a de que a arquitetura também pode emocionar, provocar e transformar.







Fotografia: @mca_estudio





Imprensa:







bottom of page